Quinta-feira, 29 de Março de 2012 - Atualizado em 04/01/2017 12:09

"Estrada para Cidadania" é o mais novo projeto educacional do município

Na última sexta-feira (23), o Prefeito Marcelo Soares da Silva (PV) assinou a parceria com a CCR SPVias para a realização do projeto “Estrada para a Cidadania 2012” no Conservatório de Tatuí. Estiveram presentes também representantes da Secretaria de Educação e alunos capelenses.

Durante o evento foi realizado o espetáculo teatral “Brinquedos de Bebel” e a apresentação do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí. O projeto “Estrada para a Cidadania” é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e tem o objetivo de disseminar informações sobre segurança de trânsito, meio ambiente e cidadania entre os alunos do 4º e 5º anos das redes públicas de ensino fundamental em mais de 90 municípios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Esse ano serão 7 municípios da região que irão participar do projeto sendo: Alambari, Capão Bonito, Capela do Alto, Cesário Lange, Itatinga, Quadra e Sarapuí . Envolvendo no total cerca de 4.602 alunos e 280 educadores dos municípios participantes.

Dentro do cronograma no projeto, as atividades programadas são: oficinas pedagógicas, blitz educativa e ambiental, apresentações teatrais e o concurso de desenho, o principal objetivo é resguardar vidas, reduzir índices de acidentes e preservar o meio em que vivemos.

“A concessionária CCR SPVias tem sido uma grande parceira nos projetos de Capela do Alto, tanto na Secretaria de Promoção Social e agora também junto a Educação. Com certeza esse projeto vem somar aos conhecimentos de nossos alunos” afirmou o prefeito.

Cerca de 50 alunos capelenses participaram da cerimônia de lançamento do projeto., "Estrada para Cidadania" é o mais novo projeto educacional do município
1/2 Cerca de 50 alunos capelenses participaram da cerimônia de lançamento do projeto.
O Prefeito Marcelo assinou a parceria junto a CCR SPVias., "Estrada para Cidadania" é o mais novo projeto educacional do município
2/2 O Prefeito Marcelo assinou a parceria junto a CCR SPVias.