Esquadrilha da Fumaça realiza apresentação histórica em Capela do Alto

10 de abril de 2019

O sábado (30) foi marcado por um dia histórico em Capela do Alto encerrando as festividades do 54º aniversário do Município. Às 16h, as aeronaves da Força Aérea Brasileira já sobrevoavam o recinto de festas João Mori . Em terra, cerca de 2 mil pessoas buscavam o melhor ângulo para acompanhar as apresentações. (A contabilidade dos expectadores não é exata, já que o espetáculo pode ser observado por vários pontos da cidade)

Durante cerca de 45 minutos,sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça realizaram manobras no céu, com desenhos e inúmeras acrobacias, encantando todos que  não conseguiam desgrudar os olhares do céu, para que não perdessem nenhum segundo do evento.

Um dos organizadores do evento, e que ajudou na vinda da Esquadrilha da fumaça para a cidade Danilo Alves, conta que já tentava há anos trazer esse evento para Capela do Alto, porém somente no começo de Janeiro/2019 conseguiu o retorno e confirmação para realizar esse belíssimo espetáculo na cidade.

"Em Janeiro consegui o retorno depois de várias tentativas para trazer a Esquadrilha da Fumaça para nossa cidade, desde então demos inicio a essa missão. Nessa trajetória envolvemos e contamos o apoio com da Prefeitura de Capela do Alto e Guarda Municipal e vários outros apoiadores para que na tarde do sábado dia 30 de Março realizar esse lindo evento. Foi um evento que emocionou o público, e não apenas quem estava no recinto João Mori, mas também várias pessoas de diversos bairros da cidade como: Jardim Nova Capela, Distrito do Porto, centro, entre outros, foi um evento fantástico!"

Danilo ainda relata que os próprios pilotos ficaram impressionados com a quantidade de pessoas, em voo os mesmos  relatavam ao Tenente Coronel Franklin que estava em solo fazendo a narração ao público , que o recinto estava tomado por expectadores e que havia um cordão de carros e pessoas aglomeradas no portal da cidade apreciando o espetáculo.

Um evento lindo que encantou a todos que estavam presentes encerrando assim as festividades em Comemoração aos 54º aniversário de Capela do Alto

Participaram da organização e segurança da apresentação da Esquadrilha da Fumaça as Secretarias de Cultura e Esporte, Secretaria de Obras e Serviços e de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito e Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde por meio do SAMU.