Escola Municipal Realiza Projeto de Conscientização ao Patrimônio Público e Meio Ambiente

19 de junho de 2018

Ao longo do mês de Junho a escola Vereador Francisco Munhoz Sanches, localizada no bairro do Porto, vem realizando um projeto chamado:  Patrimônio Público, Preservar é Legal.

Este projeto tem como objetivo principal do projeto é conscientizar os alunos quanto à importância de preservar o patrimônio público. Como o todo iniciado pela escola com atitudes simples do dia a dia  Como não jogar papel no chão, não sujar as carteiras, paredes e etc.

A idealizadora e também diretora em conjunto com os demais professores e colaboradores  da escola explica o papel da escola nesse aspecto, de influenciar os cuidados dentro e fora da escola é muito importante para o desenvolvimento para como cidadãos que serão no futuro. O projeto abrange todos os anos/turmas que vão desde o primeiro ano do fundamental ao nono ano. E conta também com palestras de preservação, recentemente o Prefeito Péricles Goncalves (Keke) participou do debate com foco em recursos Municipais.

“Trabalhamos esse projeto todos os dias desde o inicio do ano. Mais o foco se deu agora no mês de junho. Pois senti a necessidade de intensificar os cuidados com a escola. O projeto influencia muito no cuidado com a escola e espero que onde eles forem levem isso adiante. Já no inicio do projeto os alunos trazem historia de vandalismo que eles presenciaram e começam a repudiar essas atitudes.” Comentou a Diretora da escola Daiana de Souza Rodrigues.

As atividades estão sendo feitas desde o começo do ano letivo e foi dividia em focos, o primeiro foi ao meio ambiente, onde os próprios alunos auxiliaram na limpeza e organização da instituição. O projeto  pretende se estender até o final do ano, mas o foco das atividades acaba no final do mês .

No próximo dia  20 a escola vai receber um grafiteiro que ensinará a diferença de pichação e grafite com a demonstração da arte, realizando uma arte grafite no muro da escoIa.

Para a finalização do projeto, no final do mês, todos os alunos, professores e colaboradores irão realizar uma passeata pelo bairro com faixas que, eles mesmos irão confeccionar, assim levando o ensinamento que tiveram dentro da escola para a comunidade.

Todas as atividades estão sendo fotografadas e postadas na rede social da escola.