Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Capela do Alto recebe a carreta " Mulheres de Peito " até o dia 16 de Novembro

12 de novembro de 2019

Comunicação

Seguem até sábado, dia 16, os atendimentos da Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito” do Governo do Estado de São Paulo, em Capela do Alto. A partir das 9h, a equipe da unidade distribui 50 senhas para a realização do exame.

A Carreta está localizada em frente ao santuário, no centro da cidade. O veículo oferece exames de mamografia, onde as imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Mulheres com menos de 50 anos poderão realizar a mamografia mediante a apresentação de pedido médico – pode ser do SUS ou de rede particular. Acima de 50 anos, as moradoras podem fazer o exame sem a necessidade da guia médica. O resultado da mamografia será disponibilizado na Carreta – em torno de 4 dias após a realização do exame.

A iniciativa da Secretaria tem como objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Para isso, as carretas percorrem os municípios paulistas ininterruptamente.