Quarta-feira, 28 de Março de 2012 - Atualizado em 04/01/2017 12:09
Proj. Meu Primeiro Livro

Educação lança primeiro livro com a história de Capela do Alto

O município de Capela do Alto, através da Secretaria Municipal de Educação começa a imortalizar sua história, realizando na noite da última terça-feira (27), a cerimônia de lançamento do primeiro livro do município com o tema: “Capela do Alto: terra de histórias, memórias e esperanças” de autoria do nobre capelense Valdemir Alvarez Gutierres.

O evento foi realizado na EMEF “Profª Maria Elza Lázara Lopes” em uma cerimônia reservada aos educadores capelenses e aos familiares do autor.

A editora Espaço Idea em parceira com a Secretaria de Educação do município vem desde setembro de 2011 realizando atividades pedagógicas do resgate cultural e histórico do município, tendo o envolvimento dos gestores, professores, alunos e comunidade capelense.

“Através deste livro vamos garantir o registro da história de Capela do Alto às nossas próximas gerações, que antes era contada de forma oral e hoje está documentada. Deus me deu a graça de escreve este livro”, frisou o escritor Valdemir durante o seu pronunciamento.

Segundo o Coordenador Geral da Educação, Vanilton Machado de Oliveira, a primeira etapa do projeto foi um verdadeiro sucesso, e provavelmente em setembro deste ano será a conclusão do projeto com o livro escrito através das pesquisas dos alunos capelenses que irão retratar as peculiaridades de cada bairro do município.

Aproximadamente 300 educadores e gestores participaram do evento e tiveram a oportunidade de receber o autografo do autor, que fez questão de fazer dedicatórias pessoais aos colegas docentes.

Aproximadamente 300 educadores capelenses participaram da cerimônia de lançamento do primeiro livro de Capela do Alto., Educação lança primeiro livro com a história de Capela do Alto
1/2 Aproximadamente 300 educadores capelenses participaram da cerimônia de lançamento do primeiro livro de Capela do Alto.
O autor Valdemir ladeado pela sua esposa Vilma,  e as filhas Andressa e Cláudia., Educação lança primeiro livro com a história de Capela do Alto
2/2 O autor Valdemir ladeado pela sua esposa Vilma, e as filhas Andressa e Cláudia.