Dia D contra o sarampo e paralisia infantil

01 de agosto de 2018

Comunicação

A Prefeitura de Capela do Alto por meio da Secretaria da Saúde realizará entre os dias 4 a 31 de agosto a vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, com dois dias "D" de mobilização, marcados para os sábados do dia 4 e dia 18, onde os Postos de Saúde estarão abertos das 8h às 17h. Durante a Campanha, que é Nacional e foi antecipada no Estado, devem ser imunizadas, crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias e as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 7h às 16h. 
Lembrando que a partir do 06/08 até dia 31/08  independentemente dessa força-tarefa, o Ministério da Saúde disponibiliza duas doses do imunizante para toda a população até 29 anos de idade e uma dose única para aqueles que estão entre 30 e 59 anos de idade. Caso você esteja nesta faixa etária e não tenha recebido alguma dessas doses, basta ir ao Posto de Saúde mais próximo de segunda a sexta-feira e atualizar sua caderneta de vacinação.

Esclarecimento:

O esquema vacinal para Poliomielite é composto por três doses da vacina administradas aos 2, 4 e 6 meses, sendo necessários dois reforços aos 15 meses e aos 4 anos de idade. Já a imunização contra o Sarampo é feito por meio da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba. O esquema vacinal é de uma dose aos 12 meses, com um reforço aos 15 meses.