Dia D 18/08

15 de agosto de 2018

Comunicação

Crianças de 1 ano a menores de 5 anos deverão receber a vacina mesmo que estejam com a carteirinha em dia.

O "Dia D" de vacinação será no próximo sábado (18), quando os 4 Postos de Saúde estarão abertos para distribuir as doses: UBS Central, UBS Nova Capela, UBS Iperózinho, UBS Porto. A meta é alcançar pelo menos 95% das 1203 mil crianças que integram o público-alvo da vacinação em nosso município. A campanha vai até o dia 31 de agosto.

Sarampo

O sarampo não era registrado no país desde 2015. Contudo, neste ano, voltaram a ser registrados diversos casos, inclusive, tendo causado cinco mortes no Norte do país. No Rio Grande do Sul, até o momento, são 13 casos confirmados em pessoas com histórico de viagem à Europa e ao Amazonas, ou em pessoas com contato próximo a elas.

Poliomielite

Também chamada de paralisia infantil, está erradicada do Brasil desde 1994, com o último caso registrado no estado em 1983. Neste modelo da campanha, a vacinação é indiscriminada, ou seja, indicada para todas as crianças dessa faixa etária, independente se estão com as doses de rotina em dia ou não e desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.