Departamento de Meio Ambiente promove palestras sobre a instalação de lixeiras e contentores de lixo na área central

24 de junho de 2016

Meio Ambiente

Meio Ambiente
O Departamento de Meio Ambiente promoveu entre os dias 20 e 22 de junho, uma série de palestras de orientação sobre o projeto de instalação de containers para mecanização da coleta de lixo que acontecerá na área central do município.

Essas palestras foram dirigidas às escolas municipais, à Associação Comercial e aos funcionários do Paço Municipal.

O projeto contemplará a região central e os seguintes bairros: Cullaus, Jardim Casa Nova, Jardim Maria de Lourdes, Higino Moreira, Residencial Nogueira, Portal São Francisco e Vila Verti I, II e III. Após a instalação, o serviço de coleta de lixo será mecanizado agilizando o serviço de coleta nessa parte da cidade, onde se encontra a maior concentração de lixo. Serão aproximadamente 200 containers, sendo, 180 para lixo não reciclável (restos de comida, casca de frutas e papel higiênico) e 20 para material reciclado, que serão distribuídos de maneira estratégica próximo aos comércios. As demais áreas do município continuarão com o serviço de coleta convencional.

Lixeiras
Além dos containers, o projeto contempla 380 lixeiras, sendo 260 de lixo não reciclável e 120 para lixo reciclado, que serão fixadas em postes de iluminação e sinalização, onde o cidadão poderá descartar os "resíduos de percurso" tipo: embalagem de sorvete, papel de balas, copo de água e garrafa de água. Cada equipamento terá uma chapa metálica onde os fumantes poderão apagar o seu cigarro antes de dispensar na lixeira, evitando assim que o lixo pegue fogo.

"É importante que toda a população e empresários se conscientizem da necessidade de jogar o lixo de sua casa ou comércio dentro desses containers, contribuindo para que o mesmo fique adequadamente acondicionado aguardando a coleta", disse o prefeito Marcelo Soares da Silva.