DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM CAMPANHA DE DESCARTE DE ÓLEO DE COZINHA ATRAVÉS DO PROGRAMA "ECO ÓLEO".

27 de setembro de 2019

Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Capela do Alto por meio do Departamento de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação ,deu o ponta pé inicial no Programa Eco óleo, para o descarte correto de óleo de cozinha usado.
O programa tem como objetivo: incentivar as pessoas ao descarte correto de óleo de cozinha, visto que o seu despejo nas tubulações causa o entupimento nas redes de esgotos das residências, como também das que levam até as ETEs– Estação de Tratamento de Esgoto.
Para isso foram criados Ecopontos nas escolas municipais, para trabalhar a educação ambiental com os alunos e também para que a comunidade realize o descarte. A Cooperativa de Reciclagem de Capela do Alto realizará a coleta desses materiais, dando um destino ambientalmente correto a esses produtos.
O óleo de cozinha usado pode ser utilizado na fabricação de ração animal e sabão e de biodiesel.
Os Ecopontos escolhidos para a primeira etapa do projeto são:

• Paço 2 - “Espaço Ganha Tempo”
Av. Prof. Castorino de Almeida, 205, – Centro;

• EMEF Ricardo Pucetti
Estrada Municipal Braz João Vieira, Iperozinho.

• EMEF Joaquim Salvador de Quevedo
Rua Nestor Araújo Guerra - Jardim Esperança (Cercadinho)

• Escola Vereador Francisco Munhoz Sanchez
Avenida Bom Jesus, S/N - Distrito do Porto.

• Escola Francisco Mariano de Almeida
Rua Nestrina Maria Machado, S/N – Jardim Nova Capela.