Departamento de Meio Ambiente de Capela do Alto consegue aprovação de projeto no valor de 691.250,00 Reais

09 de maio de 2016

Meio Ambiente

,
Foto atual do Aterro Sanitário

Meio Ambiente
O prefeito Marcelo Soares da Silva recebeu no último dia 29 de abril na reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas Médio Tietê (CBH-SMT), no município de Tietê, a notícia da aprovação do projeto de Estudo, caracterização e monitoramento de fonte difusa de poluição urbana no valor total de 691.520,00 Reais. Após a aprovação da câmara técnica o projeto irá receber o aval de mais um órgão que irá liberar o convênio com o FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos.
Com os trâmites efetivados, o projeto será de suma importância para o município. "Pleiteamos junto ao Governo Estadual novos investimentos para as demandas da pasta em Capela do Alto para a área do nosso antigo "Lixão", que desde Setembro de 2013, o atual governo vem realizando ações para isentar o município de multas, melhora na qualidade de vida dos moradores do Bairro do Cercadinho que não mais convivem com situações de desconforto e riscos à saúde devido ao descarte não monitorado de resíduos na área", frisou à época o então diretor de Meio Ambiente, Mi Gomes.
Segundo o prefeito, o município avança mais uma etapa em busca de melhorar a qualidade de vida da população. "Vamos esperar ansiosos para a liberação desse projeto, que deve ocorrer nos próximos meses. Estou confiante que o projeto desenvolvido pela equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente passe pela aprovação e seja objeto para assinatura de convênio, por tratar-se de um projeto de extrema importância para população capelense", concluiu Marcelo.

Vale ressaltar que o aterro sanitário foi encerrado em setembro de 2013, obedecendo a legislação vigente, e desde então, as etapas para a recuperação da área vem sendo cumpridas, e todo o lixo não reciclável coletado em Capela do Alto é enviado para o aterro sanitário monitorado de Iperó.