Departamento de Meio Ambiente de Capela do Alto consegue aprovação de projeto no valor de 691.250,00 Reais

09 de maio de 2016

Meio Ambiente

Foto atual do Aterro Sanitário

Meio Ambiente
O prefeito Marcelo Soares da Silva recebeu no último dia 29 de abril na reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas Médio Tietê (CBH-SMT), no município de Tietê, a notícia da aprovação do projeto de Estudo, caracterização e monitoramento de fonte difusa de poluição urbana no valor total de 691.520,00 Reais. Após a aprovação da câmara técnica o projeto irá receber o aval de mais um órgão que irá liberar o convênio com o FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos.
Com os trâmites efetivados, o projeto será de suma importância para o município. "Pleiteamos junto ao Governo Estadual novos investimentos para as demandas da pasta em Capela do Alto para a área do nosso antigo "Lixão", que desde Setembro de 2013, o atual governo vem realizando ações para isentar o município de multas, melhora na qualidade de vida dos moradores do Bairro do Cercadinho que não mais convivem com situações de desconforto e riscos à saúde devido ao descarte não monitorado de resíduos na área", frisou à época o então diretor de Meio Ambiente, Mi Gomes.
Segundo o prefeito, o município avança mais uma etapa em busca de melhorar a qualidade de vida da população. "Vamos esperar ansiosos para a liberação desse projeto, que deve ocorrer nos próximos meses. Estou confiante que o projeto desenvolvido pela equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente passe pela aprovação e seja objeto para assinatura de convênio, por tratar-se de um projeto de extrema importância para população capelense", concluiu Marcelo.

Vale ressaltar que o aterro sanitário foi encerrado em setembro de 2013, obedecendo a legislação vigente, e desde então, as etapas para a recuperação da área vem sendo cumpridas, e todo o lixo não reciclável coletado em Capela do Alto é enviado para o aterro sanitário monitorado de Iperó.