CRAS forma mais uma turma do projeto "Mamãe Bebê"

06 de junho de 2014

Saúde

,

Hoje (06), aconteceu a formatura das alunas que participaram do curso "Mamãe Bebê", oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. O evento aconteceu no Centro de Integração Comunitária de Capela do Alto - CICCA.

O curso teve duração de três meses e, além de ensinar as futuras mamães a confeccionar o Kit Bebê, que contém porta fralda, porta retrato, plaquinha com o nome do bebê, caixinha de remédios e lembrancinhas para visita, também ensinou os cuidados que as mães devem tomar antes e depois do parto.

Elizene Santana de Souza é mãe da pequena Vitória, de apenas dois meses e, segundo ela, o curso a ajudou bastante. "O curso foi ótimo, várias coisas que aprendi nele me ajudaram com a minha família", diz.

Além da entrega dos certificados de conclusão, as mulheres receberam o "Kit Bebê", que foi confeccionado ao longo do curso por elas mesmas. "Aproveitem bastante esse momento, ser mãe é uma benção de Deus e eu tenho certeza que a maternidade vai mudar pra melhor a vida de cada uma de vocês", disse a primeira dama Rosana Simões de Almeida Silva que esteve presente no evento.

No final, as gestantes puderam saborear o café da manhã preparado pela equipe do CRAS.