CRAS forma mais de 80 alunos dos cursos de Corte e Costura, Pintura em tela, Pintura em Tecido, Decoupagem, Biscuit e Patch Apliquê

01 de julho de 2014

Educação

,

Na última sexta-feira (27), a Promoção Social promoveu duas formaturas no Centro de Integração Comunitária de Capela do Alto - CICCA, uma no período da manhã e outra no período da tarde. Nas ocasiões, mais de 80 alunos dos cursos de Corte e Costura, Pintura em tela, Pintura em Tecido, Decoupagem, Biscuit e Patch Apliquê receberam seus diplomas.

No período da manhã, as mulheres da Oficina de Corte e Costura tiveram a oportunidade de desfilar com os modelos confeccionados por elas durante as aulas. O curso começou em fevereiro e teve duração de cinco meses. "As alunas aprenderam corte e costura, teorias em molde, aprenderam também a manusear máquinas industriais e traçar moldes de peças de roupas em geral. Elas estão capacitadas a trabalhar com a costura a partir de agora", diz a professora e responsável pela turma, Edna Gonçalves dos Santos.

Durante a formatura, a aluna Maria de Fátima usou um vestido de noiva feito por ela e pela professora Edna. "Agora só falta o noivo", brinca Maria.

À tarde, foi a vez dos alunos dos cursos de Pintura em tela, Pintura em Tecido, Decoupagem, Biscuit e Patch Apliquê receberem os diplomas e expor seus trabalhos aos familiares e amigos presentes. "O intuito dos cursos não é fazer vocês só aprenderem, é também proporcionar a inclusão social, promover a capacitação profissional e melhorar a qualidade de vida", disse a primeira dama Rosana Simões de Almeida Silva.

Os cursos oferecidos pelo CRAS são totalmente gratuitos e abertos para toda a população, desde crianças, adolescentes, adultos, a terceira idade e deficientes intelectuais.