Capela do Alto vem se destacando na região pela organização do processo de vacinação contra Covid-19

05 de julho de 2021

O município já atingiu cerca de 60% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina. Ao todo mais de 11.500 doses já foram aplicadas e o município lidera a região metropolitana entre cidades acima de 20.000 habitantes no ranking de eficiência em aplicação por doses recebidas. O sucesso, segundo o diretor de saúde do município José Reinaldo de Almeida se deve ao comprometimento da equipe e o uso de um aplicativo de celular. “Em Capela do Alto inovamos ao implantar um app que vem auxiliando a população no processo de vacinação, além disso, nossa equipe da saúde vem fazendo a diferença, são profissionais dedicados e que amam o que fazem”. Completo o diretor da saúde.

Todo processo de vacinação de Capela do Alto é digital, com o uso do aplicativo é possível organizar todo esquema de vacinação montado no ginásio de esportes Cleiton Souza Oliveira, sem filas ou aglomeração. Graças ao sucesso da campanha, o município vem ganhando destaque na imprensa da região que ressalta Capela do Alto na liderança da região metropolitana de Sorocaba e entre as 40 mais eficientes no processo de vacinação no Estado de São Paulo.

A enfermeira responsável pela vacinação Gabriela Verzinhasse fala sobre a logística na aplicação das doses “A vacinação no município é organizada conforme as doses são enviadas pelo governo do estado. Optamos pela realização de drive trhu para evitar filas e aglomerações nas unidades de saúde e tem dado muito certo”. Ainda segundo Gabriela, diferente de muitos municípios Capela do Alto vem sendo exemplo de organização, “sem grandes filas e atingindo as metas em todas as faixas etárias atendidas até o momento. Nossos pacientes já saem com o agendamento da 2ª dose em mãos para não correr o risco de perder datas importantes como a aplicação da 2ª dose”. Completou a enfermeira responsável pelo Plano Municipal de Imunização.

Para o prefeito Péricles Gonçalves – Kéke, o município já está se preparando para o pós covid. “Em menos de 02 meses toda população adulta de nossa cidade terá recebido pelo menos uma dose da vacina, é um desafio, mas estamos preparados para cumpri-lo”. Ainda segundo o chefe do executivo municipal, o município prepara a chegada de novas indústrias com geração de emprego. “Dentro dos próximos meses iremos anunciar 10 novas empresas, inaugurar indústrias que estão sendo finalizadas e seguir gerando empregos, Capela do Alto está crescendo mesmo durante a crise, e, em breve daremos saltos no desenvolvimento com geração de emprego”.

A vacinação em Capela do Alto ocorre no ginásio Cleiton Souza Oliveira – Centro, é necessário agendamento no Aplicativo Capela do Alto ou através dos telefones 99795-7085 e 99692- 3881. Para quem não possui internet, nem celular, pode comparecer pessoalmente na prefeitura municipal localizada na rua Praça São Francisco nº 26 Centro de segunda a sexta das 8:30 às 16 horas.