COVID 19

Imprensa

Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021
Educação 4.0

Capela do Alto terá Centro de Inovação da Educação Básica

No CIEBP, os alunos poderão idealizar projetos e receber mentoria no hub de inovação; trabalhar com cultura maker, programação e robótica; ou ainda, utilizar a modelagem 3D para fazer protótipos com temas transversais. Para utilizar o local, as escolas terão de agendar.  Um hub de inovação é um espaço físico ou virtual no qual várias startups podem estabelecer suas operações.  Dessa forma, elas contam com um local para desenvolver suas atividades.

O objetivo do equipamento é desenvolver o protagonismo dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem com atividades “mão na massa”, além de ressignificar os espaços das escolas.

Infraestrutura

O CIEBP conta com salas para atividades com uso de computadores, programação robótica, jogos digitais, pesquisa e ideação de projetos. Também abriga um pequeno estúdio do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) de gravação, locução, sala maker de criatividade visual, prototipagem, fabricação digital, além de um Hub Educacional.

Além do espaço, o CIEPB oferece a formação dos professores que são preparados para atuar nesses locais.

Outros investimentos

Além do Centro de Inovação, o governo do Estado anunciou outros investimentos importantes em Capela do Alto com destaque para: 

 

Arena Multi esportiva no bairro Jardim Casa Grande

Asfaltamento das Vicinais nos bairros Morro, Capanema e Canguera, recapeamento da vicinal que dá acesso ao Distrito do Porto e conclusão das 200 casas do CDHU, entre outros importantes investimentos.

Deixe seu Recado