Capela do Alto Sorrindo Melhor: A Saúde bucal Sorrindo para o Futuro

06 de setembro de 2022

Saúde

A Prefeitura Municipal de Capela do Alto, em parceria com o Governo Federal e Estadual, vem desenvolvendo Projetos na área da Saúde Bucal executando várias ações como confecção e distribuição de próteses dentárias, exame para prevenção do câncer de boca, atenção especial às gestantes no pré-natal odontológico e atividades educativas de prevenção da cárie dentária e outras doenças bucais, distribuição de escovas dentais junto às crianças e adolescentes das escolas do município.

Nesta fase inicial do Projeto " Capela do Alto Sorrindo Melhor" um profissional cirurgião-dentista atua na escovação supervisionada junto aos alunos das escolas do Porto e Cercadinho, bem como fazendo aplicação de flúor e palestras educacativas para o incentivo de bons hábitos de higiene bucal.
Nestes últimos meses foram distribuídas aproximadamente 700 escovas aos alunos. Na ocasião estes são examinados individualmente pelo dentista e encaminhados para tratamento odontológico nos postos de saúde em caso de necessidade.