CAPELA DO ALTO IRÁ ZERAR FILAS POR EXAMES, CONSULTAS E CIRURGIAS ELETIVAS

26 de julho de 2022

Saúde

CAPELA DO ALTO DÁ INÍCIO A GRANDE MUTIRÃO PARA ZERAR FILAS POR EXAMES, CONSULTAS E CIRURGIAS

A Prefeitura Municipal de Capela do Alto em parceria com o Governo do Estado de São Paulo deu início ao mutirão de especialidades que irão zerar as filas de espera no município. Ao todo serão aproximadamente 2.450 atendimentos com especialidades de várias áreas da medicina, 3.050 exames variados e centenas de cirurgias que deverão ocorrer até o fim de 2022. No total serão 54 tipos diferentes de procedimentos, de sete especialidades diferentes.

Segundo o secretário de Saúde José Reinaldo a ação faz parte de um grande pacote do governo do estado de SP que irá zerar as cirurgias de todo estado de SP, em contrapartida o município irá zerar as filas por exames e consultas médicas atendendo a população que aguarda por procedimentos, devido a emergência do período mais grave da Pandemia de Covid-19 que resultou no aumento das filas de espera. Ainda segundo o secretário “estão sendo contratados médicos de várias especialidades para atendimentos pré-operatórios, com destaque para médico vascular que deverá iniciar já nos próximos dias e encaminhar capelenses para cirurgias em hospitais públicos e privados da região” comentou o secretário José Reinaldo - Dido.

Muitos capelenses já estão sendo encaminhados para cirurgias, 25 pessoas realizaram cirurgias de vasectomia, outros 60 capelenses já estão encaminhados para operações oftalmológicas e 7 crianças encaminhadas para cirurgias de hérnia.

Em todo o estado são 540 mil pessoas esperando uma cirurgia eletiva, aquela considerada menos grave. Para colocar essa fila em dia, o sistema de saúde estadual levaria cerca de dois anos. Mas a meta do governo paulista é zerar a fila em cinco meses, até outubro.