Capela do Alto intensifica fiscalização e orientação contra covid

08 de dezembro de 2020

Saúde

A Prefeitura de Capela do Alto  vai intensificar a partir desta terça-feira (8) a fiscalização e orientação na cidade, conforme determinação do Plano São Paulo de controle sanitário e flexibilização econômica.

Devido o aumento dos casos em todo país, no Estado e na região com a consequente falta de leitos de U.T.I em hospitais em várias cidades que atendem Capela do Alto, estão sendo tomadas novas medidas para conter o avanço do vírus, fiscalizando e orientando comércios que não estão cumprindo com os protocolos de segurança, sob pena de multa por descumprimento. Segundo a vigilância sanitária municipal, recentemente um comércio foi multado por falta de E.P.I.

Com o regresso geral para a terceira das cinco fases do Plano SP, atividades como bares, restaurantes, academias, salões de beleza, shoppings, escritórios, concessionárias e comércios de rua voltam a ter limitações de horário e capacidade de público, de acordo com decretos municipal e estadual.

A Prefeitura reforça o apelo para que toda a população mantenha o engajamento e a mobilização para conter a pandemia de covid-19, evitando e reforçando as medidas de higiene, como lavar sempre as mãos, usar máscaras e utilizar álcool em gel em locais públicos.

A população pode ajudar  denunciando aglomerações, fluxos do funk, festas clandestinas, perturbação do sossego público e descumprimento das regras de saúde e de isolamento social por meio dos canais oficiais: Central pelo telefone 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Polícia Militar).