CAPELA DO ALTO INTENSIFICA AÇÕES DE NEBULIZAÇÃO PARA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

13 de agosto de 2021

Saúde

A Prefeitura de Capela do Alto, por meio da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, segue realizando trabalho de INTENSIFICAÇÃO no combate ao mosquito transmissor da Dengue-Aedes Aegypti.

Trabalhos como tratamento focal (uso de larvicidas), bloqueio, nebulização  contra o mosquito, está sendo realizado em todos os bairros, principalmente nos bairros como: Cercadinho, Nova Capela, Jardim Casa Grande, Areião, Nogueira, Higino Moreira e Iperozinho; que foram os bairros com maior índice de transmissão da doença Dengue em nosso município.

Nesta semana foi realizado o trabalho de intensificação nos bairros Morro e Iperozinho, e semana que vem será no Porto.

Mesmo em época de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), não podemos deixar de tomar medidas preventivas contra a Dengue, a Chikungunya e o Zika vírus.

A Prefeitura destaca a importância da coleta seletiva do lixo com o descarte correto evitando o acúmulo de recipientes que possam servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti.