Capela do Alto inaugura Brigada de Incêndio

10 de dezembro de 2014

Na manhã desta quarta-feira (10), foi realizada a cerimônia de criação da Brigada de Incêndio no município de Capela do Alto. Durante o evento foram apresentadas a população os equipamentos anti-chamas e o caminhão pipa para combate a incêndio.

A nova conquista da população capelense representa um investimento de aproximadamente 235 mil reais conquistados através de um convênio com o Estado no FECOP - Fundo Estadual de Prevenção e Combate a Poluição. A verba garantiu a aquisição do caminhão que custou 215 mil reais e mais 20 mil reais em camisas, botas, capacetes e jaquestas anti chamas, além de abafadores de combate a incêndios em locais de vegetação.

O novo serviço será incorporado a GCM - Guarda Civil Municipal de Capela do Alto e pode ser solicitado através do telefone "199". A cerimônia contou com a presença da banda marcial da GCM de Porto Feliz, que abrilhantou o evento.

"Pertencemos ao Corpo de Bombeiros de Tatuí e um deslocamento de um caminhão pipa até Capela do Alto pode durar de 30 minutos a 40 minutos. Com a Brigada de Incêndio o tempo resposta para o combate primário de incêndio no município será mais rápido", explicou o comandante da GCM, Francisco Carlos Severino.

De acordo com prefeito Marcelo Soares da Silva, o novo serviço atende um anseio da comunidade. "Já faz um bom tempo que a população havia pedido esse tipo de serviço público de segurança no município, no entanto nesse período buscamos meios e alternativas para pleitear e conseguir a efetivação desse convênio importante pra todos nós!", explicou o prefeito.

O evento contou com a participação dos alunos da escola "Professora Maria Elza Lázara Lopes", representantes da Associação Comercial de Capela do Alto, do Conseg, vereadores e munícipes. Após a cerimônia o veículo desfilou com a sirene ligada pelas principais ruas da cidade e do Distrito do Porto.