Capela do Alto foi rota da 13º Tropeada 2018 - Itararé a Sorocaba

28 de maio de 2018

Esportes

Capela do Alto, nos dias 24 e 25 de Maio receberam  a 13ª Tropeada de Itararé a Sorocaba.

O evento, realizado pela Comissão Associação Intermunicipal Circuito Caminho das Tropas, conta com o patrocínio do Sindicato Rural Patronal, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), percorrerá o Caminho das Tropas Paulistas, de Itararé a Sorocaba, em um trajeto de aproximadamente 270 km, durante 10 dias.

As tropas pernoitaram na cidade  e puderam apreciar uma das comidas mais tipicas do município. Antes de seguir viagem para outro destino, a cidade vizinha Aracoiaba da Serra, os tropeiros passaram por ruas de Capela do Alto, que fazem parte do circuito das tropas. Foram cerca de 100 cavaleiros que participaram do evento.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, o evento relembra origem da cidade, que surgiu, inicialmente, como ponto de parada de tropeiros. “É importante resgatar e valorizar essa herança cultural e histórica de nosso município”, destaca.

Antes de  seguir viagem os tropeiros receberam a benção do Pároco  em frente ao Santuário da Mãe Rainha ponto histórico da cidade.