Capela do Alto contou com representantes para o 1º Encontro do Projeto Integrador do curso de Pedagogia da Univesp.

04 de dezembro de 2018

Educação

Na última segunda-feira (26/11) aconteceu o 1º Encontro do Projeto Integrador do curso de Pedagogia. O evento aconteceu no auditório da Fatec Tatuí e contou com a apresentação de quatro projetos, com foco nas principais necessidades de escolas municipais da região. A iniciativa teve como mentora da apresentação pública, a mediadora presencial de Pedagogia do polo, Olini Giocanda Dalmasio.

Os projetos apresentados tinham temas como: "A Organização no Ambiente Escolar”, "O Uso da Robótica Educacional para Ensino da Multiplicação", "A Importância da Participação da Família na Vida Escolar das Crianças" e "Tecnologias na Escola: Abordagem Tridimensional"

“A base desse Projeto foi pesquisa in loco, junto à equipe gestora das escolas e ao grupo docente, dos problemas mais evidentes em relação aos alunos ou à comunidade escolar. Levantados os dados para a análise, os graduandos buscaram soluções objetivadas com o apoio teórico dos módulos em estudo e associadas a uma base tecnológica”, explicou Willians. Coordenador Pedagógico do Polo de Tatuí

O encontro contou com a participação da secretária municipal de Educação profa. Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, do vice-diretor da Fatec Tatuí, prof. doutor Anderson Luís de Sousa, do coordenador pedagógico do polo Univesp Tatuí, prof. Willians Vieira Sales, da coordenadora pedagógica do Polo Univesp de Araçoiaba da Serra, prof. Edileusa Lopes da Silva Moraes, e com a  coordenadora pedagógica do Polo Univesp de Capela do Alto, Janaina Maria de Moraes.