Capela do Alto avança ainda mais para se tornar uma cidade inteligente: lombadas eletrônicas, sinalização de trânsito, uma unidade Poupatempo, dois caminhões, títulos de regularização e uma creche

18 de abril de 2022

Desenvolvimento Econômico

Em evento que reuniu grande público no último dia 14 de março, no parque tecnológico de Sorocaba, o “Governo na área” ação promovida pelo governo do Estado através do Governador Rodrigo Garcia, celebrou grandes investimentos na região, em especial, para Capela do Alto.

“O Governo na Área tem esse objetivo de ouvir a população, procurar recolher demandas e, ao longo do dia, resolver uma série de pequenas ações, eliminando a burocracia e podendo agir mais rápido”, disse Rodrigo, governador do Estado de São Paulo.

Capela do Alto foi uma das grandes contempladas do evento: 134 títulos de regularização fundiária, um caminhão basculante, um caminhão pipa, uma nova creche, uma unidade Poupatempo e investimentos em lombadas eletrônicas e sinalização de trânsito. Para o prefeito Péricles Gonçalves as conquistas são fruto do bom relacionamento com o governo do Estado de São Paulo e da gestão municipalista da atual gestão do governo estadual “Temos no governador Rodrigo Garcia um olhar diferenciado: o olhar municipalista, e isso tem feito a diferença na vida das pessoas, porque as pessoas vivem nas cidades e é nas cidades que estão chegando os investimentos. Capela do Alto vem batendo recordes na captação de recursos graças a essa parceria que só tem crescido: 200 casas populares, unidade policlínica, Poupatempo, asfaltamento de vicinais, creche, espaços de lazer e muitas outras parcerias que estão avançando nossa cidade, comentou o chefe do executivo municipal.

O evento contou com grande parte da equipe de gestão da prefeitura municipal, prefeito Kéke, Vice-prefeito Henrique Leme e a Primeira dama Jane Simões, que participou de uma reunião privativa com a Primeira Dama do Estado de São Paulo Luciana Garcia visando avançar com projetos para área Social de Capela do Alto.
O governador Rodrigo Garcia entregou, em Sorocaba, 114 veículos e maquinários do Nova Frota SP Não Para e liberou R$ 109,7 milhões para obras na região. As ações foram anunciadas durante a iniciativa Governo na Área, que busca intensificar as relações institucionais entre o Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.