CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

12 de setembro de 2017

Saúde

A Prefeitura Municipal de Capela do Alto por meio da Secretaria de Saúde informa que está sendo realizado no período de 11 a 22 de setembro, das 7h às 16h, a atualização das cadernetas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, participando da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, que visa diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal.

As atualizações deverão ser feitas nas cadernetas de crianças de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. “É imprescindível que todos levem a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes para que a atualização seja efetuada de forma correta”, enfatizou Enfª Elaine, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Dia “D”

No dia 16, sábado, será o dia “D”, haverá mobilização em todas as Unidades de Saúde, ESF Bº Iperozinho, ESF Nova Capela, ESF Bº Porto e UBS Central, estarão abertas das 08h às 17h.

Srs. Pais e/ou responsáveis levem seus filhos à unidade de Saúde mais próxima de sua casa para atualização das vacinas.