BRIGADA DE INCÊNDIO É ACIONADA PARA CONTROLAR QUEIMADA NO BAIRRO CENTRAL PARK

06 de julho de 2018

Saúde

A Brigada de Incêndio foi acionada no início desta noite (05) para controlar um incêndio em área de mata nas proximidades do Bairro Central Park. Uma equipe esteve no local onde a queimada foi registrada para controlar o fogo.

De acordo com os Brigadistas pelo fato do incêndio atingir uma área de vegetação muita fumaça se espalhou pelo Bairro Central Park, as causas do incêndio não foram identificadas.

Devido à chegada desta estação e o período sem chuvas as vegetações  correspondem ao período de estiagem, o que contribui muito para o tempo ficar ainda mais seco e consequentemente mais fácil de ocorrer focos de incêndios.

Principalmente quando são provocados de forma criminosa por pessoas despreocupadas com o meio ambiente. Para ajudar, a população deve fazer a sua parte denunciando uma ocorrência pelo telefone 193 (Corpo de Bombeiros). Os munícipes também podem contribuir não ateando fogo em mato, lixos e folhas; descartando corretamente lixo, entulhos de construção, restos de poda e folhas secas; não jogando bituca de cigarro nas vias públicas; e orientando parente, amigos e vizinhos sobre os problemas das queimadas. Além disso, é muito importante que os proprietários de terrenos os mantenham limpos.

Os dados alertam que o tempo seco ajuda na proliferação do fogo. Em Capela do Alto são mais de 30 dias sem chuva.

A queimada é crime.