Aluno de Capela do Alto é medalha de bronze na OBMEP

22 de agosto de 2018

Esportes

Com apenas 13 anos Mateus Henrique Menck Correa, matriculado no 8° B. da EMEIF “Marcilio Leite de Almeida” orgulhou sua escola e toda a cidade após conquistar a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP.

A premiação ocorreu no dia 19 de Agosto no Centro de Formação dos profissionais da Educação ( CENFORPE)- São Bernardo do Campo. O evento foi decorrente a premiação das provas realizadas no ano de 2017.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado desde 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Em depoimento a diretora Janete Cristina Rodrigues Salas Gomes que acompanhou o aluno Matheus para receber a medalha ressalta que a escola busca sempre preparar e integrar os alunos em outros projetos e olimpíadas para descobrir novos talentos: “A escola sempre incentiva a participação dos alunos em diversos projetos, como a OBMEP, Olimpíada de Língua Portuguesa, Concurso de Redação da TV Tem, Concursos oferecidos pelo sistema apostilado, além de projetos e concursos realizados pela própria escola”.

Ainda ressalta a importância dessa conquista para a escola: “O prêmio oferecido pela OBMEP representa um grande incentivo para todos os alunos, além de um reconhecimento importante na vida escolar deles. Esse reconhecimento possibilita novas possibilidades, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do ensino- aprendizagem dentro e fora da escola”.