Alimentação escolar: "Treinamento de Boas Práticas de Manipulação"

06 de fevereiro de 2020

Educação

Com inicio do ano letivo, no último dia 31 de janeiro, a Secretaria de Educação, através do Departamento de Alimentação Escolar, realizou o “Treinamento de Boas Práticas de Manipulação” para todos os envolvidos na alimentação escolar, merendeiras, gestores escolares e membros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, visando sempre melhorar a qualidade no trabalho diário no setor.
Para a realização da palestra, além da Nutricionista responsável da Cozinha Piloto Talita Alves Mazzari, contamos também com a presença da nutricionista Mara Silvia Pires de Campos, que foi a primeira nutricionista a trabalhar em nossa cidade com a implantação da cozinha piloto no ano de 2002. Mara agradeceu a oportunidade e expressou sua felicidade em reencontrar amigos com quem teve o prazer de trabalhar e pode também manifestar a alegria em ver o quanto o setor de alimentação escolar do município tem evoluído.
Talita, a nutricionista responsável, explica que a merenda escolar é preparada na Cozinha Piloto e entregue nas unidades escolares, "as refeições são armazenadas e transportadas por caixas hot box, que são caixas térmicas com revestimento interno de aço inox, garantindo a temperatura, segurança alimentar, qualidade e o sabor dos alimentos que são sempre preparados com muito carinho", ressaltou a nutricionista.
Na oportunidade, Talita ainda valorizou o trabalho das cozinheiras e de todos os funcionários que trabalham na Alimentação Escolar, relatando o empenho de todos em garantir a qualidade diária das mais de 3.500 refeições que são preparadas e servidas nas Unidades Escolares da rede municipal.