Agricultores rurais de Capela do Alto e região têm até o dia 6 de maio para realizar o CAR

17 de abril de 2015

Cultura

,

Os agricultores e donos de propriedades rurais de Capela do Alto e região têm até o dia 6 de maio para efetuar o Cadastro Ambiental Rural - CAR. O cadastro é obrigatório e gratuito, e deve ser feito diretamente através do site www.car.gov.br.

Quem ainda não efetuou o cadastro pode se dirigir até o Departamento de Agricultura de Capela do Alto para fazê-lo ou receber orientações sobre o assunto.

De acordo com o diretor de Agricultura do município, Dinei Quevedo, o cadastro é muito importante. "Todo agricultor deve fazer o cadastro, que serve para manter os dados de propriedades rurais atualizados e evitar irregularidades com a justiça".

O cadastro é um registro público eletrônico que contém todas as informações ambientais necessárias sobre determinado imóvel rural e tem o objetivo de planejar, monitorar e combater o desmatamento em posses rurais e é gratuito.

Para os interessados, o Departamento de Agricultura fica na Rua 7 de Setembro, número 189, no centro. O telefone de contato é 3267-1397.